PRODIR

Em 2001, a ASSOCIQUIM adotou o PRODIR, que é a adaptação do RDP – Responsible Distribution Process à realidade brasileira.

O PRODIR exige uma abordagem sistemática voltada para as questões de Saúde, Segurança proteção do homem e do Meio Ambiente, pois são elas que determinam o aumento da produtividade, a melhoria da qualidade de vida para os trabalhadores e a sociedade de uma forma geral e consequente diminuição do custo social para o governo. O PRODIR – Processo de Distribuição Responsável, estabelecido pela Associação dos Distribuidores Químicos

– ASSOCIQUIM é um processo de gestão especificamente desenhado para o setor de distribuição de produtos químicos e petroquímicos.

O princípio básico do PRODIR envolve além dos aspectos operacionais, a política, o gerenciamento e o comprometimento da alta administração das empresas com a melhoria contínua de todos os setores envolvidos com a distribuição de produtos químicos.


A Quimesp Química Ltda é certificada pelo Processo de Distribuição Responsável – PRODIR desde 2005. O programa mantém um compromisso com os quesitos da atuação responsável, aplicada à sua atividade e processos.  Dessa forma, itens como: saúde do colaborador, segurança nas instalações e no transporte, legislação legal e ambiental, entre tantos outros, fazem parte de um amplo programa de implantação de práticas para atender a códigos específicos, monitorados através de Auditorias constantes, pelo próprio organismo.

 

DOWNLOAD DO CERTIFICADO

certificado prodir